Notícias

Juventus desiste e Arthur pode vestir azul em 2024

O ítalo-brasileiro Thiago Motta, foi acionado para comandar a equipe da Juventus, promovendo suas prioridades e exigências para a continuidade das atividades. Entre os atletas do grupo está Arthur, velho conhecido da torcida do Grêmio, que continua de fora dos planos, mesmo com a chegada de um novo comandante, Por isso, recebeu autorização para buscar um novo time, já pensando no futuro.

Vale ressaltar que Arthur foi emprestado à Fiorentina na temporada passada, e recentemente, recebeu algumas sondagens atrativas. Neste momento, a equipe do Everton surge como o principal interessado. O objetivo é que o time inglês realize uma proposta oficial em breve. Os torcedores acompanham a possibilidade de perto, entendendo ser uma grande possibilidade.

Por ter vestido a camisa do Grêmio no passado, o profissional foi especulado por alguns clubes do futebol nacional. No entanto, Arthur não deseja retornar ao Brasil neste momento. O objetivo é dar continuidade ao seu trabalho na Europa, onde também vestiu as camisas de Barcelona e Liverpool. O próprio torcedor gaúcho cogitava a possibilidade.

Arthur surge como importante negociação ao Grêmio

Completando seus 27 anos, Arthur foi revelado ainda com a camisa do Grêmio. Por ser um grande destaque, em ascensão no futebol nacional, foi vendido na temporada de 2018 para o futebol espanhol, em negociação que girava em torno de 30 milhões de euros (R$ 120 milhões, na ocasião) fixos. Agora, terá uma nova oportunidade de buscar um clube.

O Grêmio entende que neste momento, não poderia contar com o profissional, e foi em busca de outras peças para o técnico Renato Portaluppi. No último domingo (14), dois nomes foram anunciados pelo clube gaúcho. Trata-se de Miguel Monsalve, do Independiente Medellín, da Colômbia, e o atacante Alexander Aravena, da Universidad Católica, do Chile. 

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo